Trata-se de um feature phone com suporte ao Google Assistente e que chegará ao mercado no final de junho. Positivo também lançará produtos de IoT

O Google quer levar seu Assistente para o maior número possível de dispositivos. Até mesmo para os feature phones, aparelhos bem mais básicos e sem tela sensível ao toque. Para isso, a companhia revelou nesta quinta-feira (6) uma parceria com a Positivo para o lançamento do P70S, um celular básico que, entre suas principais funcionalidades, conta com um botão dedicado ao Google Assistente.

Não foram divulgadas muitas informações sobre configurações e especificações técnica do produto – apenas que os usuários poderão abrir aplicativos e controlar o telefone usando comandos de voz. O sistema operacional é o KaiOS. A previsão é que o aparelho chegue às lojas até o final de junho, com preço sugerido de R$ 279.

Além do feature phone, o Google confirmou que a Positivo lançará dispositivos de Internet das Coisas (IoT) compatíveis com o Assistente. Será uma linha completa de produtos, incluindo câmeras de segurança, sensores, alarmes, lâmpadas e plugues para tomadas que irão equipar as casas brasileiras. A novidade deve ser lançada entre o final de junho e começo de julho, com valores a partir de R$ 99.

Pin It on Pinterest

Share This