Com apenas 3 anos de mercado e já líder mundial em velocidade e precisão de reconhecimento facial por software, a startup russa NtechLab se prepara para mais um passo gigante no uso de Inteligência Artificial.

O novo movimento da empresa é o lançamento de uma solução combinando tecnologias de detecção de silhuetas humanas e de reconhecimento facial. Ao somar as especialidades nas quais vem sendo premiada em todo o mundo, a NtechLab pretende apresentar um sistema para elevar a 100% a precisão na identificação de uma pessoa por meio de imagens captadas por câmeras de vídeo comuns.

A startup ainda não diz quando a nova solução será mostrada a público mas, considerando as últimas movimentações da marca, deve ser em breve. O novo sistema de IA terá acuracidade para, independente do ângulo de visão da câmera, fazer o reconhecimento facial até mesmo de pessoas que venham a cobrir os rostos ou virar as costas para os pontos de captação de imagens de vídeo.

Além da acuracidade, a nova tecnologia tem outros objetivos bem claros. Um deles é o de acompanhar os movimentos de indivíduos, determinando suas rotas e prevendo tendências de ações, algo de alto impacto para identificar fluxos de clientes em lojas, shoppings ou aeroportos, entre outros locais de grandes afluxo de público. Outra área a ser impactada é a de segurança pública: alguém procurado pela polícia pode ser seguido virtualmente pela IA da NtechLab até que as forças de segurança possam contê-lo.

As soluções da NtechLab podem ser conhecidas no hotsite em português, para o Brasil, recém lançado em https://findface.pro/br

Sobre a Ntechlab
Fundada no final de 2015, a NtechLab é um premiado provedor de tecnologias de reconhecimento facial. Com profundo conhecimento de redes neurais para desenvolvimento de núcleos de algoritmos, a empresa oferece soluções tecnológicas que atendem desde indústrias de segurança e de aplicação da lei até bancos, empresas em geral e setor de varejo. Demonstrações públicas da tecnologia são fornecidas pelo serviço de mídia social FindFace, que realiza buscas de pesquisa de rostos em menos de 1 segundo em um banco de dados de 500 milhões de imagens. Em novembro de 2017, em um concurso patrocinado pelo Intelligent Advanced Research Projects Activity (IARPA, sigla em inglês), o algoritmo da NtechLab foi considerado o mecanismo mais rápido e preciso do mundo.

 

Imagens relacionadas

Pin It on Pinterest

Share This
WhatsApp chat